
No centro do conflito nos bastidores do SBT, Daniela Beyruti, a presidente da emissora, defende com fervor a permanência do programa “Bom Dia e Cia”, ancorado por Patati e Patatá. Apesar de ser a única a apoiar essa atração, a pressão é intensa, especialmente diante dos índices de audiência que não acompanham a expectativa da emissora.
O programa, que frequentemente resulta em baixos números durante sua exibição, tem impactado negativamente o desempenho do “SBT Manhã”, que normalmente conquista a vice-liderança. Em São Paulo, os dados são alarmantes, com a audiência literalmente chegando a zero em outras capitais.
Nesse cenário, Marcão do Povo enfrenta desafios com o seu “Primeiro Impacto”, pois sua entrega de notícias não corresponde à expectativa prevista. A falta de boa performance na programação está criando um efeito cascata que prejudica todos os horários da emissora.
Surpreendentemente, até mesmo Rinaldi Faria, o empresário por trás de Patati e Patatá e atualmente no setor de inteligência da programação, sugere o fim da atração. Em contrapartida, Daniela se recusa a ceder, afirmando que é essencial manter um espaço diário dedicado ao público infantil, sem se deixar levar por questões de audiência ou faturamento.
Com o encerramento de “A Caverna Encantada”, o SBT verá sua oferta infantil ficar restrita aos palhaços, uma situação que preocupa, já que a emissora não planeja investir em novas produções para essa faixa etária desde o remake de “Carrossel”, em 2012.
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