18 julho, 2025
sexta-feira, 18 julho, 2025

Defesa de Braga Netto volta a pedir soltura ao STF e diz que não há razão para general continuar preso

Compartilhe

A defesa do ex-ministro Walter Braga Netto entrou com um recurso contra a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que manteve sua prisão. Os advogados argumentam que não há justificativa para ele permanecer preso há mais de cinco meses e solicitam sua libertação, mesmo que sob a aplicação de medidas cautelares.

Braga Netto está detido desde dezembro, acusado de obstruir as investigações sobre uma suposta tentativa de golpe de Estado. Em março, ele foi formalmente denunciado no STF no mesmo processo que envolve o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros seis aliados.

Na semana passada, Moraes negou um pedido de liberdade apresentado pela defesa, afirmando que os motivos para a prisão ainda persistem. Agora, os advogados contestaram essa decisão em um novo recurso.

A defesa ressaltou que uma das justificativas para a prisão foi uma suposta tentativa de obter informações sobre a delação premiada do tenente-coronel Mauro Cid, mas que agora o conteúdo do acordo tornou-se público. Além disso, os advogados apontaram que a investigação foi encerrada e que a ação penal está em andamento, com os depoimentos de testemunhas.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você