Derrotado na primeira eleição que disputou na vida, José Luiz Datena (PSDB) virou uma dor de cabeça para a TV Bandeirantes, emissora que trabalha há 13 anos apresentando um programa policial.
Ao votar no domingo (6/10), o apresentador deixou claro que pretende voltar a trabalhar na televisão após o final do segundo turno da eleição para a Prefeitura de São Paulo, em 27 de outubro.
“Só não volto antes, porque não seria ético”, disse Datena.
19 imagens
1 de 19
O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Luiz Datena, durante entrevista na Avenida Paulista
William Cardoso/Metrópoles
2 de 19
O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Luiz Datena, na Rua 25 de Março, na região central de São Paulo
William Cardoso/Metrópoles
3 de 19
O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Luiz Datena, durante caminhada na Penha, zona leste da capital paulista
William Cardoso/Metrópoles
4 de 19
Candidato José Luiz Datena (PSDB) em campanha no Ipiranga, na zona sul de São Paulo
William Cardoso/Metrópoles
5 de 19
Candidato José Luiz Datena (PSDB) em campanha no Ipiranga, na zona sul de São Paulo
William Cardoso/Metrópoles
6 de 19
O candidato José Luiz Datena (PSDB) em campanha na Vila Clementino, na zona sul de São Paulo
William Cardoso/Metrópoles
7 de 19
José Luiz Datena faz agenda de campanha na eleição à Prefeitura de SP
William Cardoso/Metrópoles
8 de 19
José Luiz Datena na sede da Associação dos Delegados, na Avenida Ipiranga, no centro de São Paulo
William Cardoso/Metrópoles
9 de 19
José Luiz Datena na sede da Associação dos Delegados, na Avenida Ipiranga, no centro de São Paulo
William Cardoso/Metrópoles
10 de 19
José Luiz Datena na esquina entre as avenidas Ipiranga e São João, no centro de São Paulo
William Cardoso/Metrópoles
11 de 19
José Luiz Datena na esquina entre as avenidas Ipiranga e São João, no centro de São Paulo
William Cardoso/Metrópoles
12 de 19
O apresentador José Luiz Datena (PSDB) agrediu com uma cadeira o influenciador Pablo Marçal (PRTB)
Reprodução/TV Cultura
13 de 19
O candidato do PSDB à Prefeitura de SP, José Luiz Datena, durante agenda de campanha no Butantã, na zona oeste
William Cardoso/Metrópoles
14 de 19
O candidato José Luiz Datena (PSDB), em Pinheiros, na zona oeste de São Paulo
William Cardoso/Metrópoles
15 de 19
O candidato José Luiz Datena (PSDB) durante campanha na Liberdade, na região central de São Paulo
William Cardoso/Metrópoles
16 de 19
O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Luiz Datena, durante campanha em São Miguel Paulista, na zona leste
William Cardoso/Metrópoles
17 de 19
O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Luiz Datena, durante campanha em São Miguel Paulista, na zona leste
William Cardoso/Metrópoles
18 de 19
O candidato José Luiz Datena (PSDB) durante campanha eleitoral em São Paulo
19 de 19
O candidato José Luiz Datena (PSDB) durante campanha eleitoral em São Paulo
A participação do apresentador durante a campanha eleitoral na capital paulista, no entanto, certamente influenciará diretamente a credibilidade dele na televisão.
A postura de Datena na campanha, marcada pela cadeirada que o tucano deu em Pablo Marçal, pode afastar empresas que anunciam no programa policial que ele apresenta na emissora.
O candidato vencedor na disputa pela Prefeitura de São Paulo também pode vir a questionar a imparcialidade de Datena na condução do programa, que costuma apontar diversos problemas da cidade.
Datena arrependido
Em entrevista após votar, Datena reconheceu ter se arrependido de ter levado a campanha até o fim. O apresentador disse ainda que não pretende apoiar nenhum candidato no segundo turno.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.