17 julho, 2025
quinta-feira, 17 julho, 2025

DJ Marlboro perde processo contra Ludmilla por suposto plágio em funk; relembre caso

Compartilhe

O DJ Marlboro, batizado como Fernando Luís Mattos da Mata, perdeu a ação movida contra Ludmilla na qual acusava a funkeira de plágio pela música ‘Vem Amor’, lançada por ela em 2019.

No processo iniciado pela Link Produções e Entretenimento, da qual Marlboro é sócio, contra a empresa de Ludmilla e a Warner Chappell, o artista alegava que a funkeira tinha plagiado a música copiando a canção ‘Essa é a Minha Tara’, gravada por ele com MC Quebra Tudo e MC Vanessa.

De acordo com a coluna de Ancelmo Gois, do jornal ‘O Globo’, o recurso foi negado pela 5ª Câmara de Direito Privado, após o artista recorrer da decisão da 1ª Vara Empresarial, que já havia extinguido o processo por entender que não havia plágio.

Para os desembargadores, a reprodução de trechos pequenos de obras preexistentes não fere os direitos autorais. Na época que o processo se tornou público, a equipe da cantora informou que a notícia foi recebida com surpresa por ela. 

“Informamos ainda que a artista recebeu a notícia com surpresa, tendo em vista que Marlboro já fez contato diversas vezes com a equipe de Ludmilla, até mesmo para convidar cordialmente a cantora a fazer uma visita ao DJ na residência do mesmo, mas, por conta de compromissos na agenda, a cantora nunca conseguiu ir. Ressaltamos que em nenhum dos contatos feitos pelo DJ foi levantada tal questão.”

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você