Em um momento de transformação e autodescoberta, Filipa, interpretada por Cláudia Abreu, decide pôr em movimento uma mudança radical em sua vida após a trágica morte de Abel (Tony Ramos). Determinada a se libertar das amarras de sua antiga vida e deixar de depender de Jaques (Marcello Novaes), Filipa busca um novo emprego, mesmo que isso signifique enfrentar a desaprovação de sua filha, Nina (Flora Camolese).
As cenas marcantes dessa reviravolta estão programadas para serem exibidas na próxima quinta-feira (7). Filipa, com sua nova energia, sai de casa pronta para enfrentar o mercado de trabalho. E, após algumas tentativas, retorna com um sorriso estampado no rosto, trazendo a notícia de que conseguiu uma vaga em um call center.
Ao revelar a novidade para Leona (Clara Moneke), Filipa é envolvida por um sentimento de entusiasmo que logo é desfeito pela resposta cortante de Nina: “Só você pra ficar feliz trabalhando num lugar desses.” Essa reação fere a autoestima de Filipa, que apenas buscava a aprovação da filha.
Ao lado dela, Danilo (Felipe Simas) tenta amenizar a situação, reafirmando que “trabalho é trabalho”. Contudo, sua presença gera tensão, pois as mulheres o vêem como um espião a serviço de Jaques. Nina, tentando quebrar o gelo, acaba se desculpando de forma irônica: “Desculpa por falar mal do seu trabalho. Tô fazendo tatuagem em padaria. Quem sou eu pra falar dos outros?”
Com a morte de Abel, a história de “Dona de Mim” ganha novos contornos e conflitos. A aparição de Isabela (Sylvia Bandeira), a avó de Nina que vive em Portugal, promete aumentar a carga dramática e intensificar a crise emocional de Filipa. Sua chegada remete a um passado sombrio que traz à tona questões não resolvidas e feridas abertas.
Ainda impactada pela morte do marido, Filipa revê seus sentimentos ao descobrir que Abel estava próximo de Rebeca, gerando uma onda de desconforto. Este confronto direto a leva a refletir sobre sua vida e suas escolhas, criando um caminho de autoafirmação e redescoberta.
Quer saber como essa história se desenrola? Deixe suas opiniões e expectativas nos comentários! Vamos juntos acompanhar essa emocionante jornada de transformação e redescoberta de Filipa.