
Recentemente, a novela “Dona de Mim” alcançou um marco histórico em audiência na Bahia, após a impactante morte do personagem Abel, interpretado por Tony Ramos. O capítulo exibido na última terça-feira (5) não apenas emocionou os telespectadores como também estabeleceu um recorde impressionante: 31,8 pontos de audiência em Salvador. Essa história, escrita por Rosane Svartman, capturou a atenção e o coração do público baiano.
Além do excepcional número de pontos, a porcentagem de televisores ligados ao canal foi igualmente surpreendente, com a TV Bahia atingindo um share de 55,2%. Esta é a segunda melhor audiência e o maior share alcançado pela trama desde o seu lançamento na capital. O fenômeno poderia ser atribuído à intensidade das cenas em que Abel e Rebeca, interpretada por Sílvia Pfeiffer, passam por um terrível acidente que muda o rumo da história, quando seu veículo, com os freios cortados, colide com um trem.
A saída de Tony Ramos da novela já era esperada, devido ao início das gravações de um novo filme para a TV Globo. Nesse novo projeto, o ator dará vida a um idoso dependente do filho, papel que será desempenhado por Leandro Hassum, ao lado de outros grandes nomes como Eliane Giardini, Regiane Alves, Mariana Santos e Augusto Madeira, sob a direção de Matheus Malafaia. O resultado? A morte de Abel, como se viu, foi um verdadeiro divisor de águas na audiência da trama.
Dados recentes do Kantar Ibope Media revelam que a trama também obteve sucesso em outras regiões, alcançando 23,7 pontos na Grande São Paulo, o melhor desempenho desde 26 de maio. Isso reflete um crescimento significativo de 10,2% em comparação com as quatro terças-feiras anteriores, consolidando a novela como um sucesso absoluto entre os telespectadores.
E você, o que achou da despedida de Abel? Compartilhe suas opiniões e emoções nos comentários! Vamos debater sobre esse e outros momentos marcantes da novela!