
O senador e pré-candidato à Presidência, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), afirmou em recente evento que a “terceira via” deve unificar esforços em seu apoio no segundo turno das eleições, desafiando o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele defendeu que a polarização entre bolsonarismo e petismo se consolidará, sugerindo que os demais candidatos estão fadados ao insucesso.
A Tensão da Polarização Flávio criticou a fragmentação e enfatizou a visão de que uma vasta maioria do eleitorado prefere uma escolha clara entre ele e Lula. “É evidente que têm se destacado os candidatos com bases sólidas. No segundo turno, as opções serão limitadas”, declarou durante o painel CEO Conference Brasil 2026, promovido pelo BTG Pactual.
Em meio a esse cenário, o senador se mostrou confiante sobre a união dos partidos do Centrão, os quais mantém um diálogo ativo. Ele mencionou interações promissoras com líderes de diversas legendas, antevendo uma composição que fortaleça a oposição ao PT. “Estamos alinhando nossas estratégias e, até o dia 5 de abril, quando ocorre a desincompatibilização, teremos uma perspectiva mais clara”, destacou.
Conjecturas e Alianças Finais Flávio também analisou a mudança de cenário nas pesquisas, onde seu nome tem mostrado crescente aceitação. Ele citou que muitos acreditavam em Tarcísio como indicado por Bolsonaro, mas a dinâmica parece ter mudado. Agora, ele se diz otimista em relação a uma aliança sólida, respeitando as candidaturas independentes, mas determinado a ampliar seu leque de apoiadores.
Apesar de não ter dialogado diretamente com Romeu Zema (Novo) sobre uma possível candidatura à vice-presidência, Flávio confirmou que o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) terá papel relevante na escolha do candidato a governador em Minas Gerais. Dessa forma, o jogo político se esquematiza e a expectativa aumenta conforme os prazos se aproximam.
E você, o que pensa sobre essa nova fase política? Deixe seu comentário e participe dessa discussão crucial para o futuro do Brasil!