25 agosto, 2025
segunda-feira, 25 agosto, 2025

Eleições no Corinthians: saiba quem são os candidatos à presidência

Compartilhe

Na emocionante corrida pela presidência do Corinthians, um novo capítulo está prestes a ser escrito. Nesta segunda-feira, 25 de agosto, o destino do clube será decidido em uma eleição indireta, onde o Conselho Deliberativo selecionará o líder que guiará o Timão até o final de 2026. O processo vem após o impeachment de Augusto Melo, que foi afastado devido a investigações relacionadas ao polêmico caso Vai de Bet.

Três candidatos despontam nessa disputa acirrada: Osmar Stabile, que já exerce a função de presidente interino, André Castro, um conselheiro experiente e gestor de investimentos, e Roque Citadini, ex-vice-presidente do clube entre 2001 e 2004 e agora conselheiro vitalício. Cada um deles traz uma visão única para o futuro do Corinthians.

Osmar Stabile, atual presidente interino do Corinthians.

Roque Citadini, ex-vice-presidente do Corinthians.

André Castro, conselheiro em segundo mandato.

Se Osmar Stabile conquistar a presidência, ele contará com Armando Mendonça como seu único vice-presidente. Caso André Castro ou Roque Citadini vençam, Stabile retornará à sua posição de 1º vice, e Mendonça ocupará a 2ª vice-presidência.

O processo de votação será realizado exclusivamente por conselheiros vitalícios e trienais, somando um total de 299 votantes. O novo presidente assumirá seu cargo até dezembro de 2026, completando o período que Augusto Melo deveria ter liderado o clube. Junto a isso, será eleito também o novo vice-presidente do Conselho Deliberativo, em substituição a Roberson de Medeiros, que renunciou por motivos pessoais.

Acompanhe de perto esse momento decisivo e compartilhe suas opiniões: quem você acredita que deve ser o novo presidente do Corinthians? Deixe seu comentário!

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você