Após a intensa disputa do Mundial de Clubes da FIFA, o Palmeiras volta a focar suas forças no Campeonato Brasileiro, onde seus últimos três jogos trouxeram bons resultados: um empate e duas vitórias. Essa sequência positiva catapultou a equipe de Abel Ferreira para a terceira posição da tabela, com 29 pontos — apenas cinco a menos que o líder Cruzeiro, e com dois jogos a menos. Contudo, o desafio agora é melhorar o desempenho em casa, no Allianz Parque.
Neste Nacional, o Verdão teve um desempenho tímido como mandante, conquistando apenas uma vitória em casa, contra o Atlético-MG. Para reverter essa situação, a equipe busca engatar uma série de vitórias no seu templo sagrado. Até aqui, o aproveitamento em casa ficou em 52%, resultado de sete jogos, onde somaram 11 pontos com três vitórias (duas em Barueri, contra Corinthians e São Paulo), dois empates e duas derrotas.
Em contrapartida, o desempenho fora de casa tem sido exemplar. Com um total de 18 pontos em sete jogos, o Palmeiras garantiu seis vitórias e sofreu apenas uma derrota para o líder Cruzeiro, no Mineirão, atingindo um aproveitamento de impressionantes 85%. Abel Ferreira reconhece a necessidade urgente de recuperar a força do time em casa, considerando o Allianz Parque como seu “calcanhar de Aquiles”.
“Precisamos reencontrar a força que tínhamos em casa, onde não deixamos o adversário respirar. É crucial entrar com intensidade e pressionar, algo que não temos conseguido fazer”, desabafou o técnico português após o empate com o Mirassol, ressaltando a urgência em corrigir esse aspecto.
O próximo desafio no Allianz Parque será neste sábado (26), contra o Grêmio, às 21h, na 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. É hora de o Verdão mostrar seu verdadeiro potencial e conquistar a confiança de sua torcida.