A cantora Anitta afirmou que se apresentará ao lado do príncipe William daqui a duas semanas no Brasil. A performance fará parte do Prêmio Earthshot 2025, iniciativa do herdeiro do trono britânico para combater a crise climática. O evento está marcado para 5 de novembro, no Rio de Janeiro.
Em vídeo divulgado pelo perfil no Instagram @thewalesbrasil, a voz de Envolver, Downtown e Vai Malandra conversa com o rei Charles III durante um encontro no Palácio de St. James, em Londres, na quarta-feira (15/10). Além da artista, o cacique Raoni Metuktire, lideranças indígenas e personalidades que atuam em pautas das mudanças climáticas estiveram presentes na reunião.
Em meio ao bate-papo, Anitta revela ao monarca britânico que também cantará em Belém. Interessado pelo assunto, Charles, por sua vez, pontua que a capital do Pará não é “tão fácil de chegar”, referindo-se ao difícil acesso de turistas estrangeiros ao município brasileiro — além da crise na hospedagem e mobilidade na região.
“Não, não é fácil, e o hotel está lotado por causa do evento”, concordou a poderosa. “Sem quartos”, continuou o rei, em tom de brincadeira.
2 de 4
O rei Charles com os convidados do encontro sobre preservação ambiental e mudanças climáticas
Ian Jones/@anitta/Reprodução/Instagram
3 de 4
Personalidades e lideranças indígenas no Palácio de St. James, em Londres
Ian Jones/@anitta/Reprodução/Instagram
4 de 4
Ian Jones/@anitta/Reprodução/Instagram
Assista ao vídeo clicando aqui.
A cantora usou o perfil do Instagram para revelar detalhes do encontro com o rei Charles III: “Ontem, tive a honra de me encontrar com o rei Charles e o cacique Raoni para conversar sobre a importância da Amazônia e do meio ambiente”, escreveu na legenda. Ela acrescentou: “A humanidade sofre as consequências das próprias escolhas. Os povos indígenas e sua relação com a natureza nos lembram de que proteger a floresta é garantir a vida e o futuro”.
Na publicação, a artista salientou a importância da recepção oferecida pelo monarca do Reino Unido: “Agradecemos a vossa majestade por ouvir esta importante mensagem”. No texto, Anitta também elogiou o cacique Raoni pela “coragem, [pela] voz e por manter viva a esperança de que ainda há tempo”. Ela representou a Liberatum, organização internacional de diplomacia cultural.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.