Ataque danifica palácio tombado pela Unesco no Irã

Compartilhe

Sorush Angabini/ Unesco

Golestan Palace
1 de 1 Golestan Palace – Foto: Sorush Angabini/ Unesco

O Palácio Golestan, no Irã, tombado como Patrimônio Mundial da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), foi danificado durante um ataque conjunto dos Estados Unidos e de Israel, de acordo com a agência de notícias semioficial Mehr.

Em publicação nas redes sociais, o governo do Irã disse que o ministro do Patrimônio Cultural, Seyed Reza Salehi Amiri, visitou o local. As autoridades avaliam o impacto sobre o palácio.

Damage to UNESCO-listed Golestan Palace has been reported following recent U.S. and Zionist regime attacks. Cultural Heritage Minister Seyed Reza Salehi Amiri visited the site, as officials assessed the impact on this historic landmark.#iran https://t.co/OdBZ0bXcHc pic.twitter.com/hFOdvSufxz

— Government of the Islamic Republic of Iran (@Iran_GOV) March 2, 2026

O Palácio Golestan é um dos conjuntos arquitetônicos mais antigos de Teerã. O local foi sede da dinastia Cajar, que ascendeu ao poder em 1779.

Conflito no Oriente Médio

No sábado (28/2), os Estados Unidos e Israel iniciaram uma ofensiva contra o Irã. Os ataques mataram o líder supremo do país, o aiatolá Ali Khamenei. De acordo com o balanço do Crescente Vermelho, pelo menos 555 pessoas morreram na ação.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.com

Notícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Subtitulos [hide]

Veja também

Mais para você