Atriz Sofia Ghader brilha na TV, fala sobre disciplina, sonhos e revela desejo de unir canto e atuação: “É tudo arte”

0
154
Divulgação/Camila Coura

Aos 12 anos, Sofia Ghader já é um nome promissor da televisão brasileira. Natural de Belo Horizonte (MG), a atriz ganhou projeção nacional ao interpretar a vilã carismática Jade Palmier na série O Dia Em Que a Minha Vida Mudou, do canal Gloob. Uma antagonista de atitude, criada para ser amada — e funcionou: Sofia cativou o público logo de cara. Em entrevista exclusiva ao site GLP4, ela contou detalhes da carreira precoce, sua rotina intensa e os sonhos que já está construindo.

Mas o que pouca gente sabe é que sua veia artística foi percebida muito antes da estreia na TV. Ainda criança, uma professora de inglês percebeu que Sofia tinha sensibilidade musical acima da média e alertou a mãe. O primeiro passo foi tentar o ballet, mas não demorou para que a própria Sofia indicasse o caminho certo:

“Pedi pra fazer aula de canto. Foi o início de tudo. De lá pra cá, nunca mais parei”, lembra.

E o ritmo não parou mesmo. Além da rotina de gravações, a atriz se dedica ao estudo de canto, dança, idiomas e até produção artística. Isso tudo sem descuidar da escola. Eu sempre digo que o segredo é fazer o que se ama. Parece clichê, mas é verdade. No ano passado, recebi o destaque acadêmico da minha escola e, este ano, de novo. Com foco e organização, tudo dá certo.

A disciplina e o talento levaram Sofia a ser aprovada nas seletivas do America’s Got Talent durante a pandemia. A viagem para Los Angeles acabou não acontecendo por questões burocráticas, mas um novo convite virou sua vida do avesso:

“Logo depois fui escalada para o elenco do Gloob. Minha vida profissional tomou outro rumo. Mas ainda sonho em atuar ou cantar numa produção internacional. Me preparo pra isso, inclusive com aulas com um mentor americano.”

Apesar da pouca idade, a artista tem uma visão madura sobre carreira. Não quer escolher entre atuar ou cantar. Na verdade, seu maior desejo é reunir tudo em um único projeto.

“São experiências diferentes, mas complementares. Penso que quanto mais completo o artista for, melhor.”

Entre suas inspirações, destaca o nome da cantora Olivia Rodrigo, que também começou na TV e hoje é referência mundial no pop. Ela trilhou um caminho parecido com o que eu gostaria de seguir.

Sofia ainda mantém em segredo os detalhes do seu próximo trabalho no audiovisual, já finalizado. Mas promete que, assim que for possível, vai contar em primeira mão para o público.

“Foi um projeto muito especial. Estou ansiosa.”

A poucos passos de uma adolescência cheia de possibilidades, ela fala sobre o futuro com o pé no chão e o coração entregue à arte:

“Me imagino sendo feliz e fazendo muita gente feliz com a minha arte. O resto é consequência.”

E deixa um recado direto para outras crianças e adolescentes que sonham com a carreira artística:

“Sigam o coração, acreditem na sua verdade e batalhem. Valorizem a família, os amigos e quem está ao seu lado. Nunca percam a humildade e respeitem o público. O seu esforço e dedicação valem mais do que o resultado.”

Esta notícia foi publicada primeiro no portal GLP4.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here