
Cantor gravou jingle da campanha de Alfredo Santana, empresário e candidato do Republicanos à Câmara pelo Rio de Janeiro
27/07/2026 18:18
, atualizado 27/07/2026 18:24

O cantor Marcelo Pires, conhecido Belo, gravou o jingle da campanha do empresário Alfredo Santana, candidato a deputado federal pelo Republicanos no Rio de Janeiro. A informação foi divulgada pela equipe de Santana.
A canção, inspirada na trajetória de Alfredo, empresário e parceiro de longa data de Belo, será lançada em 18 de agosto e abordará temas ligados à cultura.
![]()
2 de 3
Belo se apresenta após um dos jogos da Seleção Brasileira na Copa
Instagram/Reprodução
3 de 3
Belo enfrenta nova batalha na Justiça
Instagram/Reprodução
Embora seja conhecido pela carreira na música, Belo também já teve passagens pela política. Em 2014, o cantor chegou a ensaiar uma candidatura pelo PCdoB, mas o projeto não avançou.
Oito anos depois, filiou-se ao PL no Rio de Janeiro, legenda do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), do governador Cláudio Castro e do senador Romário (PL).
Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles
Na época, o artista afirmou que a filiação ocorreu por sua proximidade com Romário e Castro e negou que houvesse uma candidatura definida. Meses depois, no entanto, desistiu de disputar uma vaga na Câmara.


