Um dos maiores nomes da televisão, Francisco Cuoco morreu aos 91 anos nesta quinta-feira (19), em São Paulo. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul da cidade. A causa da morte não foi divulgada.
Com mais de 60 anos de carreira, Cuoco atuou no teatro, cinema e televisão. Na Globo, a estreia foi em 1970, na novela “Assim na Terra Como no Céu”, de Dias Gomes, interpretando padre Vitor.
Ícone das telenovelas brasileiras e conhecido por seus papéis como galã. A informação foi confirmada pela família do ator.
Em nota, a assessoria informou que a causa da morte foi falência múltipla dos órgãos. Francisco enfrentava problemas de saúde relacionados à idade avançada.
Com mais de 60 anos de carreira, Francisco Cuoco teve os primeiros passos trilhados em outra profissão. Nascido em 29 de novembro de 1933, filho do vendedor italiano Leopoldo Cuoco e da dona de casa Antonieta, o ator teve uma infância marcada por simplicidade no bairro tradicional de São Paulo, o Brás. A sua paixão era o circo que ficava armado em frente a sua casa, ali começou a se interessar pela arte.
O velório se Francisco Cuoco será aberto ao público nesta sexta-feira (20) no Funeral Home. O enterro será fechado para familiares e amigos.