Escolher o whey protein ideal é uma jornada que pode gerar incertezas, principalmente para quem está iniciando no mundo dos suplementos. Com uma infinidade de marcas, sabores e composições disponíveis, até mesmo os mais experientes podem se sentir perdidos.
Existem, no entanto, três tipos principais de whey protein que você deve conhecer: o concentrado, que passa por menos processamentos e pode conter carboidratos e gorduras; o isolado, que é filtrado de forma específica, resultando em uma proteína mais pura; e o hidrolisado, que passa por um processo de hidrólise que quebra suas moléculas.
Ao escolher, o primeiro passo é verificar a tabela nutricional. A proteína deve ser o nutriente em maior concentração. Preste atenção também aos carboidratos e gorduras: quanto menores esses números em comparação com a proteína, mais adequada será a escolha para quem busca potencializar os treinos.
Agora que você sabe quais tipos existem e o que observar, compartilhe suas experiências! Qual é o seu whey protein favorito? Deixe seu comentário e venha trocar ideias sobre saúde e nutrição!