
Vinícius Schmidt/Metrópoles

O deputado federal Carlos Jordy avalia ter um trunfo que o favorece na disputa interna dentro do PL para ser o candidato ao Senado no Rio de Janeiro no lugar do ex-governador Cláudio Castro.
Em conversas reservadas com lideranças do PL e de outros partidos, Jordy tem ressaltado que sempre foi crítico de Castro e que é um dos autores do pedido de criação da CPMI do Master na Câmara.

![]()
1 de 4
Carlos Jordy foi apontado pela PF por contatos com lideranças extremistas
Agência Câmara
2 de 4
Carlos Jordy cogitou trair a bancada, mas recuou
Divulgação
3 de 4
Deputado Sóstenes Cavalcante
HUGO BARRETO / METRÓPOLES @hugobarretophoto
4 de 4
Arte/Divulgação/VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto
Para o deputado, isso ajudaria a “limpar o palanque” do PL no Rio, na medida em que contribui para amenizar as prováveis críticas que a chapa terá por conta da relação de Castro com Daniel Vorcaro.
O ex-governador desistiu da disputa ao Senado após ser alvo de duas operações da Polícia Federal (PF) em menos de 15 dias. A mais recente aconteceu na terça-feira (26/5), justamente no Caso Master.
A vaga de Castro é disputada por Jordy e pelo deputado Sóstenes Cavalcante, atual líder do PL na Câmara. Os dois têm procurado caciques do PL e de outras siglas aliadas em busca de apoio.
Quais assuntos você deseja receber?
![]()
Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:
1.
![]()
Mais opções no Google Chrome
2.
![]()
Configurações
4.
![]()
Notificações
5.
![]()
Os sites podem pedir para enviar notificações



