Divulgação/Exército Brasileiro

As Forças Armadas dispararam pela primeira vez o sistema Astros, o míssil com maior alcance já desenvolvido no Brasil. A ação aconteceu nesta quinta-feira (9/10), em Roraima, como parte dos exercícios militares da Operação Atlas.
De acordo com comunicado do Exército, o novo sistema balístico brasileiro é capaz de lançar mísseis de cruzeiro a uma distância de até 300 km. A Força Aérea Brasileira (FAB) também participou da operação.
Além do disparo do Astros, o treinamento simulou um cenário de guerra real, assim como o poder de dissuasão das tropas do Brasil no ambiente de selva.
Lançada em 30 de junho, a Operação Atlas 2025 é o maior exercício conjunto das Forças Armadas do Brasil, e conta com a participação de Exército, Marinha e Aeronáutica. A previsão é de que as atividades sejam encerradas no início de dezembro.
Quais assuntos você deseja receber?
Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:
1.
Mais opções no Google Chrome
2.
Configurações
4.
Notificações
5.
Os sites podem pedir para enviar notificações
Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?