A Globo acaba de oficializar a saída de William Bonner da bancada do Jornal Nacional, um marco que coincide com os 56 anos do telejornal no ar. O âncora, que se despede após 29 anos como apresentador e 26 anos como editor-chefe, permanece na função até 3 de novembro. Seu sucessor será César Tralli, que dividirá a apresentação com Renata Vasconcellos.
Esta mudança, segundo a emissora, é parte de um processo de transição que vem sendo planejado há cerca de cinco anos. Bonner já havia expressado seu desejo de se afastar das funções executivas para ter mais tempo com a família e se dedicar a projetos pessoais.
1 de 5
William Bonner
Reprodução
2 de 5
William Bonner revela que sofreu acidente e lesionou a mão e o cotovelo
Reprodução/Instagram @realwbonner
3 de 5
William Bonner
Divulgação
4 de 5
William Bonner no debate entre candidatos à Presidência
Globo/Fábio Rocha
5 de 5
Reprodução/Tv Globo
Com a saída de Bonner, Cristiana Sousa Cruz, que atua como editora-chefe adjunta há seis anos, assumirá a liderança do JN. Outras mudanças foram anunciadas, como a junção de Bonner a Sandra Annenberg no Globo Repórter a partir de 2026, e Roberto Kovalick, convidado para o Jornal Hoje.
O clima na redação da Globo já estava carregado de expectativa, e, apesar de a mudança ser considerada certa, a confirmação oficial só veio nesta segunda-feira. A edição especial de aniversário do Jornal Nacional também marcará a despedida de Bonner, um ícone da televisão brasileira que deixarão um legado indelével.
Agora, queremos saber: como você se sente com essa mudança na bancada do Jornal Nacional? Deixe sua opinião nos comentários!