Divulgação/Defensoria Pública do Paraná (DPE-PR)

Goiânia – Um morador de Caldas Novas, no sul goiano, foi alvo de um mandado de busca e apreensão da Polícia Civil de Goiás (PCGO), nessa quinta-feira (9/10), por suspeita de instalar câmeras escondidas no banheiro de casa de amigos, com o intuito de registrar imagens íntimas dos residentes do local.
A ação criminosa foi descoberta pelos próprios moradores, que encontraram o equipamento escondido. Após a denúncia, a polícia iniciou uma investigação que resultou na identificação do suspeito.
Segundo as investigações da 19ª DRP, o investigado se aproveitava da relação de amizade e confiança com a família, que frequentemente o recebia na residência.
Violação de intimidade
Durante a operação, os policiais apreenderam o aparelho celular do investigado, que será periciado para verificar se as imagens íntimas foram armazenadas, compartilhadas ou utilizadas para outros fins criminosos.
O caso é investigado como violação de intimidade mediante registro não autorizado de imagem de nudez, crime previsto no artigo 216-B do Código Penal. A identidade do suspeito não foi divulgada até o momento.
Quais assuntos você deseja receber?
Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:
1.
Mais opções no Google Chrome
2.
Configurações
4.
Notificações
5.
Os sites podem pedir para enviar notificações
Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?