13 outubro, 2025
segunda-feira, 13 outubro, 2025

Ingrid Guimarães diz se sentir desvalorizada e anuncia decisão

Compartilhe

A atriz Ingrid Guimarães, famosa por filmes de comédia como De Pernas pro Ar, Minha Irmã e Eu e Loucas para Casar, desabafou em entrevista e afirmou que se sente desvalorizada em festivais e premiações do cinema nacional. A famosa chegou a afirmar que não pretende mais participar desse tipo de evento até que a situação mude.

Desabafo

A famosa, que estrela o longa Perrengue Fashion, que estreou semana passada nos cinemas, disse à CNN que os filmes de comédia são “deixados de lado” e não recebem a devida atenção em premiações. Por conta disso, ela anunciou que não irá mais participar desse tipo de evento enquanto não houver uma mudança na maneira como o gênero é visto.

“Não vou mais aos prêmios enquanto isso não for legal pra gente”, sacramentou Ingrid Guimarães em entrevista à jornalista Mari Palma. “A gente vai lá, nós somos super populares, a gente dá todas as entrevistas, a gente enaltece o cinema brasileiro, a gente fala dos colegas… Eu divulgo todo mundo que me pede”, começou.

Ela seguiu, dizendo que o gênero não recebe a atenção necessária nas premiações. “E aí você chega lá, a categoria drama é a principal, a categoria atriz, se você dá sorte de ser indicada, como eu, você já é tratada como café com leite. Aí tem: melhor documentário, melhor filme infantil… todos eles têm uma categoria só pra eles”, apontou.

“A gente tá numa categoria única, que quem vota é o público, a gente não entra como se o júri pudesse votar na gente. Nossos filmes não são nem mostrados na hora do prêmio. Então, o espaço que tem pra gente é desse tamanhozinho”, reclamou Ingrid Guimarães.

1 de 6

Ingrid Guimarães falou sobre menopausa

Nina Quintana/Metrópoles

2 de 6

A atriz Ingrid Guimarães

Reprodução/Instagram

3 de 6

Glenda Kozlowski, Sophie Wajngarten, Lilian Tahan e Ingrid Guimarães

Metrópoles

4 de 6

Chegada de Ingrid Guimarães

Nina Quintana/Metrópoles

5 de 6

A atriz Ingrid Guimarães

Nina Quintana/Metrópoles

6 de 6

A atriz Ingrid Guimarães esteve no palco do Metrópoles Talks em São Paulo

Nina Quintana/Metrópoles

Machismo

Recentemente, Ingrid Guimarães desabafou sobre um episódio de machismo que viveu em um set de filmagens. A atriz afirmou que demitiu toda a equipe após o ocorrido. “A minha vida é enfrentar macho no cinema brasileiro”, relatou Ingrid durante sua ida ao podcast Pé no Sofá antes de contar a história.

“Vivi há pouco tempo uma situação de misoginia no set. [Mesmo] com mulheres no comando […] Na última [situação], a gente demitiu todo mundo. Porque se você deixa passar, se você ficar com medo, a pessoa repete”, disse a atriz.

“Não vou entrar em detalhes, mas claramente eram homens que primeiro não gostavam do gênero [do filme]. Porque a comédia tem isso, é [um gênero] um pouco desprezado. Tem gente que está ali na equipe porque está trabalhando só. É uma coisa que já me chateia profundamente”, explicou.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Subtitulos [hide]

Veja também

Mais para você