A capital paulista se tornou o centro da beleza masculina com o início da primeira edição do Mister Brasil Universo, que teve sua abertura oficial na ontem, 23 de setembro. O concurso, que se estende até o dia 27, promete redefinir os padrões do setor ao adotar um formato de reality show e valorizar não apenas a estética, mas também o engajamento dos candidatos em causas socioambientais.

O evento de lançamento contou com a presença de figuras importantes do universo dos concursos de beleza. A realização do projeto no Brasil é liderada por Cristian Mazetti e Rogério Campaneli, diretores da agência Base Management. Campaneli também é responsável por trazer a prestigiosa franquia internacional ao país. Estiveram presentes na abertura a Miss Supranational 2024, Isadora Murta, e membros da imprensa, que acompanharam o início da jornada dos 28 competidores rumo ao título nacional.
Durante cinco dias de confinamento, os representantes de todos os estados brasileiros, do Distrito Federal e de Fernando de Noronha serão submetidos a uma imersão completa. A agenda inclui provas de passarela, comunicação, moda sustentável e produção de conteúdo digital, além de avaliações sobre o impacto social de seus projetos. O formato inovador, com transmissão de atividades em tempo real pelas redes sociais oficiais, busca aproximar o público do dia a dia dos participantes.
A grande final está marcada para o sábado, 27 de setembro, às 19h, na Unibes Cultural, em São Paulo. Além de contar com desfiles em trajes de gala e moda praia e entrevistas com tudo sendo transmitido ao vivo pelo canal oficial do Mister Universe Brasil no YouTube.
A noite de gala definirá o TOP 15, TOP 10, TOP 5 e, finalmente, o grande vencedor, que terá a honra de representar o Brasil na etapa internacional do Mister Universe, prevista para ocorrer em Los Angeles, nos Estados Unidos.
Conheça os candidatos ao título de Mister Brasil Universo 2025:
- Acre: Adriano Favorito
- Alagoas: Thiago Marzochi
- Amapá: Gabriel Kozak
- Amazonas: William Marquesin
- Bahia: Eduardo Avellar
- Ceará: Daniel Façanha
- Distrito Federal: Caio Marino
- Espírito Santo: Enrico Manfio
- Fernando de Noronha: Raphael Silva
- Goiás: Carlos Andrade
- Maranhão: Enzo Papaleo
- Mato Grosso: João Brum
- Mato Grosso do Sul: Bruno Garcia
- Minas Gerais: Kauã Ferreira
- Pará: Gustavo Pessoa
- Paraíba: Matheus Alves
- Paraná: Maykel Namur
- Pernambuco: Mário Ormezzano
- Piauí: Gabriel Ricardi
- Rio de Janeiro: Daniel Amaral
- Rio Grande do Norte: Henrique Bonini
- Rio Grande do Sul: Leonardo Inocente
- Rondônia: Vinícius de Souza Cruz
- Roraima: Thales Machado
- Santa Catarina: Giancarlo Moraes
- São Paulo: João Leone
- Sergipe: Leonardo de Marco
- Tocantins: Rafael Marinho