Novembro azul: ação oferece serviços de saúde e cidadania de graça

Compartilhe

Imagem em Destaque

Em um gesto significativo de solidariedade e bem-estar, a Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) se une à campanha do Novembro Azul para promover a prevenção e o combate ao câncer de próstata. Nos dias 18 e 19 de novembro, das 8h às 14h, em frente à Biblioteca Nacional, na Esplanada dos Ministérios, uma série de serviços gratuitos será oferecida a pessoas em situação de vulnerabilidade.

Este evento especial vai muito além de ações jurídicas; será um verdadeiro festival de cidadania, envolvendo desde cortes de cabelo até a distribuição de lanches, passando por orientações sobre pensão alimentícia e reconhecimento de paternidade. “Cada atendimento realizado representa uma história transformada”, diz Celso Murilo de Britto, chefe da Assessoria Especial da DPDF e coordenador da Quarta do Cidadão.

Com um elenco de serviços diversificado, a DPDF busca promover a autoestima e a cidadania. Confira a lista abrangente de atendimentos disponíveis:

Caesb

  • Alteração de titularidade;
  • Agendamento de atendimentos;
  • Distribuição de água potável;
  • Religação;
  • Revisão de conta;
  • Serviços de negociação e renegociação de dívidas;
  • Suspensão de fornecimento.

Caixa Econômica Federal

  • Consulta ao PIS e ao FGTS;
  • Desbloqueio dos aplicativos Caixa Tem e FGTS;
  • Emissão de boletos e contas;
  • Renegociação de dívidas.

Defensoria Pública da União (DPU)

  • Auxílios do Governo Federal: INSS, BPC, LOAS.

Defensoria Pública do Distrito Federal

  • Assistência jurídica;
  • Atendimento psicossocial;
  • Exames de DNA gratuitos.

Escola de Barbeiros Roberto Ramos

  • Corte de cabelo e barba;

Instituto de Cultura, Cidadania e Desenvolvimento Social (Incide) – Projeto Visão para Todos – apenas no dia 19/11

  • Serviços oftalmológicos.

Instituto Diabetes Brasil – apenas no dia 19/11

  • Orientação sobre diabetes;
  • Testes de glicemia.

Neoenergia

  • Esclarecimento de dúvidas e solicitação de serviços.

Polícia Civil do Distrito Federal

  • Emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN).

Secretaria da Pessoa com Deficiência

  • Cadastro da pessoa com deficiência;
  • Carteira de identificação para autistas;
  • Distribuição de material informativo;
  • Orientação sobre Passe Livre Especial.

Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet)

  • Atendimento ao empregador;
  • Cesta do Trabalhador;
  • CTPS Digital;
  • Vagas de emprego.

Secretaria de Saúde do DF – apenas no dia 18/11

  • Vacinação.

Nesta iniciativa, a Defensoria Pública reafirma seu compromisso com a justiça social. Não perca essa oportunidade única de cuidar de sua saúde e do seu bem-estar. Compartilhe esta notícia e convide seus amigos para fazer parte dessa transformação!

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você