15 setembro, 2025
segunda-feira, 15 setembro, 2025

“Pena pro Bolsonaro” se sanções levarem para Papuda, diz Figueiredo

Compartilhe

Imagem colorida do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e do jornalista Paulo Figueiredo em Washington, nos EUA - Metrópoles

Nos bastidores de Washington, um tema quente ganha destaque: o futuro de Jair Bolsonaro e as ameaças de novas sanções por parte do governo Trump. Paulo Figueiredo, influenciador e braço direito de Eduardo Bolsonaro (PL-SP), acredita que a administração americana não hesitará em impor medidas severas contra autoridades brasileiras, mesmo diante de pressões que poderiam levar o ex-presidente ao cumprimento de pena na Papuda.

Essa análise surgiu em resposta a informações de que, caso Trump avance com sanções, o ministro do STF Alexandre de Moraes poderia determinar que Bolsonaro iniciasse um regime fechado por suas ações golpistas. Ao comentar, Figueiredo foi incisivo: “Os EUA não negociam com terroristas, mesmo que tenham reféns. As sanções seguem. O que ocorreu com o Hamas é um exemplo claro do erro desse tipo de estratégia.”

No entanto, a situação ainda promete desdobramentos. Em uma entrevista ao canal Fox News, Marco Rubio, secretário de Estado americano, sinalizou que os EUA estão prontos para responder em breve à condenação de Bolsonaro, que resultou em uma pena de 27 anos e três meses. A localização da detenção do ex-presidente dependerá de Moraes, que, segundo aliados, não parece disposto a acatar pedidos para que Bolsonaro cumpra sua pena em casa.

A crescente tensão entre os poderes e a possibilidade de novas sanções alimentam um clima de incerteza. Se o governo Trump decidir adotar esse caminho, as consequências podem não apenas intensificar a punibilidade de Bolsonaro, mas também provocar uma reação mais severa do Supremo, levando o ex-presidente a um destino já sombrio.

E você, o que pensa sobre essa situação? As sanções são realmente inevitáveis ou existe espaço para um diálogo mais construtivo? Compartilhe suas opiniões nos comentários!

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você