O cantor Benito Antonio Martínez Ocasio, mais conhecido como Bad Bunny, foi anunciado neste domingo (28/9) como a atração do intervalo do Super Bowl LX. O tradicional show do intervalo da final da temporada da Liga Nacional de Futebol Americano (NFL, na sigla em inglês).
Natural de Porto Rico, Bad Bunny se tornará o primeiro artista latino a se apresentar sozinho no SuperBowl. Ele inclusive já tinha participado da famosa atração em 2020, durante a performance comandada por Shakira e Jennifer Lopez, que também contou com J Balvin e Emme Maribel Muñiz.
1 de 5
John Nacion/Variety via Getty Images
2 de 5
Bad Bunny para Um Maluco no Golfe 2
3 de 5
Bad Bunny
Udo Salters/Patrick McMullan via Getty Images
4 de 5
Bad Bunny, de Prada
Michael Loccisano/GA/The Hollywood Reporter via Getty Images
5 de 5
Bad Bunny
Alexander Tamargo/WireImage
A apresentação solo do cantor será no dia 8 de fevereiro no Levi’s Stadium, estádio do San Francisco 49ers, em Santa Clara, na Califórnia. Algumas semanas depois, o artista desembarcará em solo brasileiro para duas apresentações no país nos dias 20 e 21 de fevereiro de 2026, no Allianz Parque, em São Paulo.
Carreira
Bad Bunny ficou muito conhecido após participar da música I Like It, de Cardi B e J Balvin, em 2018. Pouco a pouco ele foi ficando mais conhecido até lançar o álbum Un Verano Sin Ti, em 2022, que se tornou o primeiro álbum em espanhol a ser indicado ao Grammy Melhor Álbum do Ano.
O trabalho mais recente dele é o álbum Debí Tirar Más Fotos, que ficou marcado por referenciar bastante Porto Rico — onde o cantor fixou residência com a carreira — e por ter críticas direta aos Estados Unidos.
O ativismo político dele também o deixou mais conhecido. Ele inclusive chegou a se posicionar contra as políticas anti-imigração dos EUA. Em uma das situações mais recentes, ele afirmou que não levaria a turnê mundial dele para o país por se preocupar com a possibilidade da presença do Serviço de Imigração Americano, ICE, nas apresentações.
Pouco antes do anúncio, o cantor chegou a brincar sobre a situação nas redes sociais. “Tenho pensado nisso esses dias e, depois de conversar com minha equipe, acho que farei apenas um show nos Estados Unidos”, disse ele.
Bad Bunny recentemente também entrou para o mundo da atuação ao aparecer no filme Um Maluco no Golfe 2, de Adam Sandler, ao lado de Travis Kelce, jogador do Kansas City Chiefs da NFL.