3 agosto, 2025
domingo, 3 agosto, 2025

“Queremos Bolsonaro para presidente da República”, diz Cláudio Castro

Compartilhe

Em um fervoroso ato político na orla de Copacabana, Cláudio Castro, governador do Rio de Janeiro, clamou neste domingo (3/8) por um futuro à frente da presidência do Brasil, com Jair Bolsonaro como candidato em 2026. O evento atraiu uma multidão de apoiadores, todos unidos em defesa do ex-presidente e contra a recente atuação do ministro do STF, Alexandre de Moraes.

“Esse grito, meus irmãos, está sendo gravado e vai ecoar pelo Brasil e pelo mundo inteiro. O único líder mundial que provoca tal apoio é Bolsonaro. Hoje, iniciamos uma grande campanha. Não há plano B ou C. Queremos Bolsonaro para presidente. Viva a democracia e viva Bolsonaro!”, exclamou Castro do alto de um trio elétrico.

Apesar de estar inelegível até 2030, em decorrência de uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a mobilização se intensificou. Desde as primeiras horas da manhã, apoiadores se aglomeravam nas proximidades da estação de metrô do Cantagalo, sinalizando um forte apoio à candidatura de Bolsonaro.

O senador Flávio Bolsonaro, presente no evento, expressou sua gratidão à multidão mobilizada e dirigiu críticas ao ministro do STF. “O que temos visto no Brasil é resultado da perseguição de Moraes, que, para nossa vergonha, representa uma autoridade sancionada pela maior democracia do mundo. Este é o momento de resgatarmos nossa liberdade”, afirmou.

Esse ato foi parte de uma mobilização nacional, com eventos realizados em 62 cidades, clamando pela anistia a Bolsonaro e pelo impeachment de Moraes. A agenda dos protestos foi amplamente divulgada nas redes sociais, consolidando um apoio que abrange todas as regiões do país.

Acompanhe ao vivo:

O ex-presidente enfrenta um processo relacionado a uma suposta tentativa de golpe de Estado em 2022, com o julgamento conduzido por Moraes. A anistia proposta não apenas visa proteger Bolsonaro, mas também outros réus relacionados aos eventos de 8 de janeiro. Nas redes sociais, há um apelo por uma “anistia ampla, geral e irrestrita”, enquanto ele enfrenta restrições severas, como a imposição de tornozeleira eletrônica, que o impede de participar das manifestações de apoio.

Além disso, as sanções dos Estados Unidos contra Moraes por violação de direitos fundamentais, como a liberdade de expressão, adicionam uma nova camada à polêmica atual, refletindo a disputa em um cenário internacional. O momento é crítico e envolve a mobilização popular em um contexto de tensões políticas.

E você, o que pensa sobre os eventos recentes e a possibilidade de Bolsonaro ser novamente um candidato à presidência? Deixe seu comentário e participe dessa conversa!

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Canaltech
O Itamaraju Notícias está no WhatsApp! Entre no canal e acompanhe as principais notícias da região

Mais para você