O fim de ano se aproxima, e com ele, temos uma certeza: em breve, a TV Globo dará início à exibição de sua tradicional vinheta de ano novo, em que reúne artistas da emissora para uma confraternização. Ao longo dos anos, o canal vem tentando trazer novidades para chamar a atenção do público e a coluna Fabia Oliveira descobriu detalhes da vinheta que antecipa a chegada de 2026.
Detalhes
Os planos da Globo com a vinheta deste ano é “se aproximar” do público e usar os artistas para gerar o sentimento de “pertencimento”. A coluna teve acesso ao documento que descreve com detalhes como será o vídeo que será exibido pela emissora a partir de dezembro.
“Vamos nos debruçar na nossa capacidade de gerar encontros para mostrar a Globo como um espaço aberto e receptivo, uma grande casa: a casa onde todas as famílias se encontram”, diz o material.
Assim, em 2025 a vinheta de fim de ano da emissora vai começar retratando momentos familiares e caseiros dos artistas. Ainda em suas casas, o elenco começará a cantar a tradicional música. Como de costume, vários famosos vão participar, enquanto as cenas mostram casas e famílias se complementando na letra.
1 de 7
Ana Maria e Eliana na vinheta de 2024
Reprodução/Globo
2 de 7
Eliana.
Reprodução/Instagram.
3 de 7
Ator mirim de Êta Mundo Melhor passar por cirurgia de apendicite e Globo cancela gravações da novela
Reprodução/Instagram
4 de 7
Paolla Oliveira no Festival de Cinema do Rio
Divulgação
5 de 7
Taís Araújo, de Vale Tudo, no lançamento de Reencarne
Reprodução/Instagram
6 de 7
Odete Roitman (Debora Bloch) em Vale Tudo, da TV Globo
Globo/ Fábio Rocha
7 de 7
Leonardo e Odete de
Reprodução/Instagram
“Celebração”
“No final, com todos reunidos e decoração pronta, vemos a celebração desses grandes encontros”, complementa o documento. A famosa vinheta de fim de ano da Globo é marcada pela música Hoje É um Novo Dia, composta por Marcos Valle, Paulo Sérgio Valle e Nelson Motta. A primeira exibição ocorreu em 1971, quando nomes como Silvio Santos e Chacrinha participaram.
Outra novidade deste ano é que a TV Globo liberou até mesmo a possibilidade de publicidade na vinheta. Marcas e empresas interessadas em patrocinar o vídeo de fim de ano da emissora terão de pagar a bagatela de R$ 10 milhões, que contempla comerciais não apenas na TV aberta, como também nos canais fechados e nos meios digitais. A empresa espera vender as cotas até o dia 20 de outubro.