Vasco presta homenagem a Roberto Dinamite em cerimônia antes do duelo no Brasileirão

Compartilhe

Matheus Lima / Vasco da Gama

roberto-dinamite-vasco-x-sao-paulo
1 de 1 roberto-dinamite-vasco-x-sao-paulo – Foto: Matheus Lima / Vasco da Gama

Neste último sábado, 18 de abril, o Estádio São Januário viveu um momento de profunda emoção antes do duelo entre Vasco e São Paulo. Uma das maiores lendas do clube, Roberto Dinamite, que completaria 72 anos, recebeu homenagens emocionantes, relembrando sua trajetória icônica.

Um Legado Inesquecível

Roberto Dinamite, falecido em janeiro de 2023, vítima de câncer, é reverenciado não apenas pela sua habilidade em campo, mas pela conexão intensa que teve com os torcedores. É comum ouvir o seu nome sendo gritado nas arquibancadas, especialmente no minuto 10, que traz boas lembranças da sua carreira. Ao longo de 1.110 partidas com a camisa cruzmaltina, o atacante marcou impressionantes 708 gols, estabelecendo recordes que ainda persistem, como o de maior artilheiro do Campeonato Brasileiro e do Estádio de São Januário.

Homenagens que Tocam o Coração

As homenagens no jogo são uma prova viva do amor da torcida por Dinamite. Com sua família presente, a emoção tomou conta do ambiente, destacando momentos icônicos de sua trajetória. Imagens e recordações foram compartilhadas, relembrando como ele se tornou um símbolo não só do Vasco, mas do futebol brasileiro.

Vasco faz homenagem a Roberto Dinamite antes de jogo no Brasileirão - destaque galeria

Metrópoles

A comunidade vascaína, unida pela memória de Roberto, continua a promover seu legado, lembrando cada jogo, cada gol e cada vitória. A paixão pelo futebol transcende o esporte, e Dinamite permanecerá eternamente no coração daqueles que o admiram.

O que você acha das homenagens feitas a Roberto Dinamite? Compartilhe suas lembranças e sentimentos nos comentários!

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você