
As vendas de carros com motor 1.0 conquistaram um crescimento notável de 11,35% em julho, em comparação ao mesmo mês do ano anterior, com um incremento de 13% entre junho e julho de 2025. Essa informação foi revelada pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, a Fenabrave, durante uma visita do vice-presidente Geraldo Alckmin a concessionárias em Brasília.
Ao lado do presidente da Fenabrave, Arcélio Alceu dos Santos Junior, Alckmin destacou que o impulso nas vendas dos modelos 1.0 está diretamente ligado ao lançamento do programa Carro Sustentável, que promovia a redução das alíquotas do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para veículos econômicos e movidos a energia limpa.
Sob a nova legislação, veículos de alta eficiência energética fabricados no Brasil estão com a alíquota do IPI zerada, tornando-os ainda mais atrativos. “A indústria e o comércio estão gerando emprego e renda para a população”, ressaltou Alckmin, evidenciando o papel positivo do programa na economia.
Com essas medidas, as montadoras também estão contribuindo, oferecendo descontos significativos aos consumidores, solidificando um cenário promissor para o mercado automotivo brasileiro.
Queremos saber sua opinião! O que você acha dessas novas iniciativas? Comente abaixo e compartilhe suas impressões sobre o futuro do setor automotivo no Brasil!