10 agosto, 2025
domingo, 10 agosto, 2025

Vendavais e temperatura de até 3º C: veja até quando vai o frio em SP

Compartilhe

Frio em São Paulo

Nos próximos dias, o estado de São Paulo se prepara para enfrentar uma queda drástica nas temperaturas, especialmente nas madrugadas. A primeira onda de frio do inverno, marcada para começar nesta quarta-feira (25/6), promete intensificar-se até sexta-feira (27/6), trazendo um verde de gelo ao estado.

O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Defesa Civil prevê mínimas de 7°C na região metropolitana e 6°C no interior. Na faixa do Vale do Ribeira e em Itapeva, o termômetro poderá registrar alarmantes 3°C, com possibilidade de geadas na Serra da Mantiqueira.

A capital paulista sentirá o impacto desse frio, especialmente em bairros mais afastados do centro, como os da zona norte e o extremo sul. O dia será ensolarado, mas as temperaturas podem alcançar novos recordes, atingindo uma média de 5°C, com mínimas até mais baixas em locais como Engenheiro Marsilac.

Além do frio, o estado enfrenta severas rajadas de vento. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) reportou ventos que chegaram a 70,6 km/h no interior, e o litoral está sob alerta com vendavais superando 60 km/h, uma consequência da forte massa de ar frio que se aproxima, criando ondas de até três metros.


Recentemente, o Inmet também emitiu um alerta duplo para o estado, destacando o risco de chuvas intensas e quedas bruscas na temperatura, especialmente até esta terça-feira (24/6). Praticamente todo o estado está em alerta laranja por uma queda superior a 5°C, colocando a saúde da população em risco.

Esse alerta é válido até a noite de terça, e embora exista baixo risco de eventos severos como cortes de energia e alagamentos, recomenda-se cautela. Evitar ficar sob árvores e próximo a torres de transmissão é crucial durante as rajadas de vento.

O inverno no Hemisfério Sul começou em 20 de junho e ficará conosco até 22 de setembro. Como você está se preparando para este frio intenso? Compartilhe suas dicas e experiências nos comentários!

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você