Imagens de segurança capturaram um momento tenso que ocorreu na manhã de terça-feira (5/8) na QS 12 do Riacho Fundo I, onde dois assaltantes estavam à espreita, avaliando uma caminhonete. O motorista, um tenente-coronel da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), estava de folga e se tornou alvo de uma audaciosa abordagem.
Os assaltantes se aproximaram com aparente tranquilidade, espiando a movimentação em volta do veículo. Em uma fração de segundos, abriram a porta do motorista e forçaram o policial a se deslocar para o banco de trás, roubando também seu celular. No entanto, a situação deu uma reviravolta inesperada.
Enquanto um dos criminosos se preparava para entrar no carro, o coronel reagiu com rapidez e sacou sua arma, disparando contra Gabriel Felipe Ribeiro Nunes, de 26 anos. O assaltante tentou fugir, mas a gravidade de seus ferimentos fez com que ele caísse antes de receber atendimento médico. Com ele, foram encontrados o celular do PM e um bloqueador de sinal, revelando a premeditação do crime.
O segundo envolvido, Ruan Matheus Marques de Castro, também de 26 anos, tentou escapar, mas foi detido por um segurança até a chegada da polícia. Levado à 29ª Delegacia, ele tinha dois mandados de prisão pendentes, por roubo e porte ilegal de arma.
Esse incidente foi registrado como tentativa de latrocínio, além de outros delitos, envolvendo ações de defesa do policial e a complexidade da criminalidade na região. O que você pensa sobre a resposta rápida do policial em uma situação tão perigosa? Compartilhe sua opinião nos comentários!