17 setembro, 2025
quarta-feira, 17 setembro, 2025

Envolvidos em fraudes veiculares na Bahia são alvos de operação da Polícia Civil

Compartilhe

Operação policial na Bahia

Na manhã desta quarta-feira (30), a Polícia Civil da Bahia lançou a Operação Apate, uma ação decisiva para desarticular um esquema de fraudes veiculares que se espalhava por Salvador, Região Metropolitana e diversas cidades do interior. Com 15 mandados judiciais cumpridos, a operação visa prender os membros de uma organização criminosa que atua na transferência de veículos de forma ilegal.

As investigações revelaram uma rede complexa, composta por servidores públicos, empresas de emplacamento e despachantes, que se uniram para realizar transferências fraudulentas sem a autorização dos proprietários. O principal objetivo? Obter financiamentos bancários por meio de documentos falsificados e práticas enganosas.

Uma das empresas investigadas se destacou ao apropriar-se de valores pagos pelos clientes, sem realizar os serviços prometidos de transferência e pagamento de tributos, além de fornecer documentação adulterada. Em outra frente, um proprietário de um estabelecimento favorecido contava com a leniência de agentes do órgão, permitindo a tramitação de processos fraudulentos.

A ação conta com o apoio das equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, que, em colaboração com o Departamento de Polícia do Interior e a Diretoria Regional de Polícia do Interior, estão mobilizadas para combater essa prática criminosa e trazer justiça aos lesados.

Fique atento aos desdobramentos dessa operação e compartilhe suas opiniões sobre a situação da segurança no estado. O que você acha dessa atuação da polícia? Comente abaixo!

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você