9 setembro, 2025
terça-feira, 9 setembro, 2025

Escalação da seleção: Ancelotti deve fazer oito alterações e promover estreia contra a Bolívia

Compartilhe

Samuel Lino durante treinamento pela seleção na Granja Comary

Na véspera de um confronto decisivo, Carlo Ancelotti se prepara para surpreender com uma nova estratégia para a seleção brasileira. Em Treinamento realizado na Granja Comary, em Teresópolis, o italiano apresentou oito modificações em relação à equipe que enfrentou o Chile. Entre as novidades, destaca-se o jovem Samuel Lino, convocado pela primeira vez e pronto para estrear ao lado de Luiz Henrique e Richarlison no ataque.

“A ideia é trazer frescor ao time. precisamos olhar o cansaço dos jogadores e considerar as condições da altitude”, disse Ancelotti, ressaltando a importância de uma abordagem estratégica adaptada. Apenas Alisson, Wesley e Bruno Guimarães foram mantidos entre os titulares, refletindo a confiança do técnico em sua consistência.

Bruno Guimarães, destaque do Newcastle, recebeu elogios de Ancelotti: “Ele é um jogador completo e pode atuar em várias posições”. Com a ausência de Casemiro, que está suspenso, ele se torna uma peça vital para a equipe. O substituto direto já está definido: Andrey Santos assume a posição de volante, enquanto Estêvão deverá entrar em campo, após também receber a aprovação do treinador.

A escalação que promete trazer emoção para a partida contra a Bolívia nesta terça-feira (9), a partir das 20h30 (de Brasília), contará com Alisson; Wesley, Fabrício Bruno, Alex e Caio Henrique; Andrey Santos, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Samuel Lino e Richarlison. O desafio acontece em El Alto, em um estádio desafiador, a mais de 4 mil metros de altitude.

Com a estratégia traçada por Ancelotti, o Brasil entra em campo em busca de uma vitória que poderá lhe garantir uma passagem tranquila para a próxima fase das Eliminatórias. A expectativa é alta, e a torcida está pronta para apoiar! O que você espera dessa partida? Deixe seu comentário!

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você