8 outubro, 2025
quarta-feira, 8 outubro, 2025

Escolas da rede municipal realizam o “Dia D” de preparação para as provas SABE e SAEB

Compartilhe

A Secretaria Municipal de Educação de Teixeira de Freitas promoveu, no dia 02 de outubro, o “Dia D” de preparação para as provas SABE e SAEB, uma ação voltada aos estudantes que participarão dessas importantes avaliações externas.

A iniciativa teve como objetivo familiarizar os alunos com o formato das provas e o ambiente de aplicação, ajudando-os a se sentirem mais tranquilos e confiantes no momento da avaliação oficial. O evento aconteceu nos turnos matutino e vespertino, em todas as escolas que integram o público-alvo dessas avaliações.

Segundo a equipe pedagógica, momentos como esse reforçam a importância do treino e da rotina de estudo, valorizando o esforço dos estudantes e o comprometimento dos professores.

As provas SABE e SAEB serão aplicadas entre os dias 21 de outubro e 1º de novembro, para as turmas do 2º, 5º e 9º anos do Ensino Fundamental. O município segue se mobilizado para garantir que todos os estudantes estejam preparados para esse momento relevante de avaliação e aprendizado.

Cronograma das Avaliações

  • SABE: 6 a 10 de outubro de 2025 (5º e 9º ano)
  • SABE: 10 a 14 de novembro de 2025 (2º ano)
  • SAEB: 20 a 31 de outubro de 2025 (5º e 9º ano)
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você