Aston Martin pode levar novo pacote de atualizações para a F1 sem peças reservas disponíveis

Compartilhe

F1 Kadu Gouvêa |

O GP da Hungria de Fórmula 1 poderá ser um divisor de águas para a Aston Martin, que luta para apresentar sua versão 2.0 do AMR26. Com a equipe correndo contra o tempo, a expectativa é que um novo pacote técnico traga as tão esperadas melhorias de desempenho, já que a temporada atual tem sido desafiadora.

Após uma primeira metade de campeonato marcada por falhas e dificuldades, a Aston Martin se encontra frequentemente nas últimas posições do grid. Este novo desenvolvimento surge em um momento crítico, pois a equipe precisa se manter dentro da regra dos 107% durante a classificação, um desafio já reconhecido pelo chefe de operações, Mike Krack.

Faça do F1Mania.net sua fonte de notícias no Google e também no Google Discover.

De acordo com Krack, o principal desafio reside na fabricação dos componentes a tempo para que ambos os carros estejam prontos para a pista. Ele enfatizou: “Essa é a pergunta de um milhão de dólares. Todos estão trabalhando arduamente, mas a situação ainda é incerta.”

Apesar das pressões, o dirigente se mostrou otimista sobre a possibilidade de ter os dois monopostos prontos para o GP da Hungria, embora reconheça que não haverá um estoque completo de peças. “Acredito que teremos dois carros prontos, mas não certeza de termos cinco peças reservas de cada componente”, comentou.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

F1: Pacote de atualizações da Aston Martin pode chegar sem peças reservas
Foto: XPB Images

Krack também mencionou que a equipe está desenvolvendo cenários alternativos para lidar com a fabricação de componentes, garantindo que a ausência de um item não impeça a participação na corrida. “Precisamos sempre ter um plano B, caso um componente específico não esteja pronto. Isso é fundamental para que possamos estar na pista”, acrescentou.

Mesmo sem reposições completas para todos os itens, ele elogiou o trabalho da equipe em adotar medidas de contingência e em desenvolver planos alternativos, ajudando assim a minimizar riscos. “Fizeram um bom trabalho em criar alternativas caso um ou dois componentes não sejam finalizados a tempo”, destacou.

Além do pacote aerodinâmico a ser apresentado em Budapeste, a Aston Martin também planeja implementar uma atualização na unidade de potência Honda na próxima corrida, o GP da Holanda, que acontecerá após as férias de agosto. Essas inovações visam tornar a equipe mais competitiva na segunda metade da temporada.

  • Palavras relacionadas
  • F1
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Canaltech
O Itamaraju Notícias está no WhatsApp! Entre no canal e acompanhe as principais notícias da região

Mais para você