George Russell, piloto da Mercedes, confirmou que continuará na equipe na próxima temporada da Fórmula 1. Apesar da ausência de um anúncio oficial durante o GP da Áustria, o britânico afirmou sua permanência com confiança.
Sua declaração ocorre em meio a especulações sobre Max Verstappen, que está vinculado à Mercedes como uma possível alternativa, caso decida deixar a Red Bull. O tetracampeão ainda não se manifestou sobre seu futuro na equipe. Russell, por sua vez, possui um contrato que lhe garante a permanência na Mercedes até 2027.
Russell enfatizou a certeza de sua continuidade. “Não haverá anúncio neste fim de semana”, disse, esclarecendo que correrá pela Mercedes na próxima temporada. “Cem por cento”, garantiu.
O piloto também comentou que essa decisão não exigiu conversa com Toto Wolff, chefe da equipe. “Isso nem foi discutido. Não precisamos discutir. Não é uma questão. Estarei aqui no ano que vem, e esse é o fato”, concluiu.
Se Russell de fato permanecer, a Mercedes deve manter sua formação com ele e Kimi Antonelli, o que diminuiria a possibilidade de Verstappen se juntar à equipe em 2027.
E você, o que acha dessas movimentações na Fórmula 1? Deixe seu comentário!