Verstappen defende motor da Red Bull mesmo diante de críticas às regras da F1

Compartilhe

Max Verstappen (NLD) Red Bull Racing RB22.

Max Verstappen expressou sua insatisfação com as novas regras da Fórmula 1, mas não poupou elogios à Red Bull Racing e ao novo motor desenvolvido pela Red Bull Powertrains-Ford. “Sou muito negativo sobre as regras, mas me sinto realmente orgulhoso da equipe e também do motor”, destacou o piloto holandês.

Desafios e Conquistas da Red Bull

A temporada de 2026 representa um grande desafio para a Red Bull na construção de sua unidade de potência. No primeiro GP do ano, Isack Hadjar se classificou entre os três primeiros, enquanto Verstappen e Arvid Lindblad da Racing Bulls conquistaram os primeiros pontos com o novo motor. “Temos potencial no carro, com certeza. O que está nos segurando um pouco é metade carro e metade motor. Isso não é ruim e pode ser superado”, comentou Verstappen.

Competitividade e Expectativas Futuras

O piloto também destacou o esforço da equipe, afirmando que estão competindo diretamente com a McLaren, que possui motor Mercedes. “Se melhorarmos um pouco, podemos brigar mais à frente. As regras podem ter mudado, mas a competitividade parece estar aumentando. Espero que em algumas corridas possamos dar um passo à frente”, acrescentou.

Embora reconheça que a Red Bull atualmente esteja atrás da Mercedes e Ferrari, Verstappen acredita que a equipe está em uma posição competitiva razoável. “Após os testes, já pensávamos em uma situação P3-P4 como equipe, e isso não é tão ruim”, completou.

  • Palavras relacionadas
  • F1
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você