Verstappen participa de corrida GT3 em Nürburgring e reforça críticas aos regulamentos da F1

Compartilhe

Max Verstappen (NLD) Red Bull Racing.

Max Verstappen está de volta ao famoso circuito de Nurburgring neste final de semana, onde disputará a segunda etapa da temporada 2026 da NLS (Nurburgring Langstrecken-Serie) pilotando um Mercedes-AMG GT3 Evo. Este será um momento crucial para o holandês, que já participou de duas corridas na categoria.

Um Retorno Esperado

Após perder a primeira etapa devido a condições climáticas adversas, a equipe de Verstappen se prepara para quatro horas de competição no desafiador Nordschleife, que possui mais de 20 km de extensão. Essa corrida não é apenas uma oportunidade de vitória, mas também uma chance para ajustar elementos técnicos a fim de aprimorar as táticas para o futuro.

Críticas à Fórmula 1

Enquanto se prepara para a NLS, Verstappen não hesita em expressar suas críticas às novas regras da Fórmula 1, chamando-as de ‘fundamentalmente falhas’. Seu descontentamento com os carros de 2026 se intensifica, uma vez que ele já havia manifestado insatisfação sobre o regulamento antes do início da temporada. Essa situação adiciona uma camada extra de desafio para o tetracampeão, que busca equilibrar seu foco nas corridas com suas preocupações sobre o futuro da categoria autopista.

O NLS também serve como uma etapa de preparação para a clássica corrida de 24 horas de Nurburgring, permitindo que Verstappen e sua equipe desenvolvam estratégias e ganhem experiência com o GT3, fundamentais para o evento de endurance. O que veremos na pista pode muito bem redefinir a temporada e o próprio legado do piloto.

Nos diga: qual sua opinião sobre as críticas de Verstappen às novas regras? Como você vê esse desafio no NLS impactando sua carreira?

  • Palavras relacionadas
  • F1
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você