22 setembro, 2025
segunda-feira, 22 setembro, 2025

EUA continuarão mirando indivíduos que fornecem suporte a Moraes, diz secretário de Trump

Compartilhe

Imagem relacionada ao texto

Em uma contundente declaração nas redes sociais, o secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, disparou críticas severas ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) do Brasil, Alexandre de Moraes. Para Bessent, Moraes é o responsável por “uma campanha opressiva de censura, detenções arbitrárias e processos politizados”, alvos que incluem até mesmo figuras proeminentes como o ex-presidente Jair Bolsonaro.

No comunicado oficial do Tesouro, intitulado “Sanções do Tesouro à Rede de Apoio do Ministro do Supremo Tribunal Federal do Brasil”, Bessent deixou claro que o governo americano intensificará suas ações contra aqueles que oferecem apoio material a Moraes durante suas alegações de violações de direitos humanos. Entre as sanções anunciadas, destacam-se as medidas direcionadas à Lex Instituto de Estudos Jurídicos LTDA e a Viviane Barci de Moraes, esposa do ministro.

A mensagem foi amplamente compartilhada, revelando a posição do governo dos EUA diante da situação política no Brasil. De acordo com Bessent, a ação é um sinal claro de que o Tesouro americano está comprometido em agir contra qualquer apoio que perpetue a opressão no país.

Essa tensão entre autoridades brasileiras e a intervenção do governo americano suscita debates acalorados sobre a democracia e os direitos humanos em solo brasileiro. O que você pensa sobre essa postura do governo dos EUA? Compartilhe suas opiniões nos comentários!

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você