David Castilho possui uma doença agressiva e fez desabafo na web
Lucas Sales •
17/10/2025 às 22:03 – há XX semanas
iBahia no Google News
O humorista David Castilho, ex-integrante do programa “A Praça é Nossa”, do SBT, contraiu uma infecção grave e precisou amputar um dos pés. O artista teve uma bolha no pé agravada pelo diabete e o problema tomou uma proporção irreversível.

“Agora eu vou reaprender a andar, a trabalhar e a me relacionar comigo mesmo e com minha nova imagem. Foram 15 dias de hospital, onde o que eu mais tive foi tempo para refletir. Senti muito medo, já que tive risco real de morte. Senti angústia, insegurança, mas recebi uma onda de amor tão grande que isso me motivou”, disse ele nas redes sociais.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Leia também:
O humorista declarou que a vida dele corria perigo caso a cirurgia de amputação não fosse realizada. Ele aproveitou para criar uma vaquinha virtual para que os fãs e amigos ajudassem David financeiramente em meio ao tratamento.
“Como ele é autônomo, esse tempo parado significa que o trabalho parou, e o dinheiro também. Se você já deu risada com ele, emocionou-se com suas palestras, ou simplesmente quer espalhar o bem, participe dessa vaquinha”, diz o comunicado da vaquinha.
Ex-A Praça é Nossa revela que tomava 24 garrafas de cerveja em 2 horas
O ex-ator de A Praça é Nossa, Matheus Ceará, chocou ao revelar detalhes de quadro de alcoolismo. O humorista chegava beber três litros de vinho por dia e episódio grave o levou ao diagnóstico de depressão e ansiedade.
Durante um episódio do PodShape, o comediante e a esposa, Bianca Campos, falou sobre a nova rotina com hábitos saudáveis após graves quadros de alcoolismo.

“Eu bebia demais”, contou Matheus. “Depois da pandemia que desencadeou mais essa questão nele”, completou Bianca. “Você parou?”, perguntou apresentador. “Bico seco. Cortei mesmo. Eu desenvolvi alcoolismo. Virei alcoólatra. Eu estava tomando três litros de vinho por dia. Ela falava: ‘está bebendo muito’. Só que eu respondia: ‘Porr* nenhuma. Bebo normal, em casa’. Eu sempre falei isso. Eu nunca saía. Bebo em casa, não estou bebendo na rua”, recorda o ator.
Matheus contou que bebia diariamente e exageradamente. “Só que eu só bebia todo dia. Teve uma noite em que a gente sentou e eu queria assistir o filme do Elvis. E o filme do Elvis é de duas horas e lá vai a cacetada. E ela dormiu. E eu falava: vou tomar uma cervejinha assistindo e tal. Em duas horas e pouquinho, eu tomei 24 long neck de cerveja de 330 ml”, relembrou.
Assista ao ‘De Hoje a Oito’, podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade