Recentemente, o ex-prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, assumiu um novo desafio na política ao ser nomeado para um cargo de assessoria na Secretaria de Governo da Prefeitura de Salvador. A decisão foi oficializada pelo prefeito Bruno Reis (União) e publicada no Diário Oficial do Município (DOM) na sexta-feira, dia 4.
Essa nomeação é vista como uma estratégia de aproximação do ex-gestor feirense com a política partidária, sob a liderança da Secretaria chefiada por Cacá Leão (PP). Formado em medicina, Colbert atua como servidor vinculado à Secretaria de Saúde do Estado da Bahia e, segundo informações do Acorda Cidade, foi liberado pelo governo estadual no dia 2 para integrar a equipe da Prefeitura de Salvador.
No novo cargo, espera-se que Colbert receba uma remuneração que varia entre R$15 mil e R$20 mil. Ele ocupou o cargo de prefeito da segunda maior cidade da Bahia de 2018, como vice-prefeito do atual gestor José Ronaldo (União), até 2024, quando foi eleito prefeito em 2020.
O que você acha dessa nomeação? Compartilhe sua opinião nos comentários!