Villeneuve aponta falhas de Russell após corrida frustrante em Barcelona na F1

Compartilhe

F1 Kadu Gouvêa |

No Grande Prêmio de Barcelona, George Russell conquistou um segundo lugar, mas não escapou das críticas de Jacques Villeneuve, ex-campeão da Fórmula 1. Villeneuve considerou a performance de Russell decepcionante, destacando que ele não se comportou como um verdadeiro competidor pelo título.

Embora tenha terminado em segundo, Russell ficou a uma boa distância de Lewis Hamilton, o vencedor da corrida, e não apresentou o ritmo necessário para brigar pela vitória. O resultado foi um pequeno alívio, permitindo que ele diminuísse a diferença em relação a Kimi Antonelli no campeonato, após o abandono do colega de equipe.

Durante a corrida, Russell enfrentou desafios, especialmente nos momentos decisivos. Ele foi ultrapassado por Antonelli, que depois acabou abandonando a prova devido a um problema mecânico, o que evidenciou a diferença de performance entre eles.

Villeneuve, analisando a corrida para a Sky Sports F1, não hesitou em criticar a forma como Russell se defendeu: “Ele deixou para tarde demais e abriu a porta, não foi bom”, disse o canadense. Ele acrescentou que Russell não parecia um piloto em luta pelo campeonato, mas sim alguém que já havia aceitado a derrota.

Nico Rosberg, também ex-piloto e campeão, corroborou a opinião de Villeneuve. Na sua análise, Rosberg afirmou que, embora Russell tenha um grande desempenho em voltas rápidas, ainda lhe falta consistência durante as corridas. “Ele é nota dez na classificação, mas ainda tenho dúvidas sobre seu ritmo de corrida”, observou.

Após a corrida, Russell reconheceu suas dificuldades em desafiar Hamilton e admitiu que não teve o ritmo adequado. “Levo aspectos positivos, consegui dezoito pontos a mais do que nas últimas duas corridas. A corrida começou bem, mas depois tornou-se difícil”, finalizou o piloto.

Jacques Villeneuve (CDN).
Foto: XPB Images



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

  • Palavras relacionadas
  • F1
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você