20 outubro, 2025
segunda-feira, 20 outubro, 2025

Família pede ajuda para encontrar moradora da Bahia que sumiu no DF

Compartilhe

Uma mãe, uma irmã, uma amiga. Creide Francisca de Araújo, de 53 anos, está desaparecida e sua família, angustiada, faz um apelo à população. Natural da Bahia, ela foi vista pela última vez na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Sobradinho, no Distrito Federal, onde, de acordo com informações, teria fugido.

A trajetória de Creide começou em Ituaçu (BA), quando, em 3 de abril, ela e seu marido embarcaram em um ônibus para Goiânia (GO), sem avisar a ninguém. Retornando à Bahia apenas meses depois, o marido informou que havia perdido contato com ela. Ele alegou que Creide teria pegado outro ônibus em direção ao DF.

Creide Francisca de Araújo, 52 anos

O advogado da família, Luciano Senna, informou que Creide passou 29 dias internada na UPA de Sobradinho, mas a razão de sua internação permanece desconhecida. Na última semana, ela saiu da unidade, e desde então, não se tem notícias sobre seu paradeiro. A situação torna-se ainda mais preocupante, pois Creide precisa de medicamentos controlados para sua saúde mental. “Sem os remédios, ela pode surtar”, enfatiza Senna.

A família suspeita que o marido de Creide possa ter um papel ativo em seu desaparecimento. “Estamos considerando a hipótese de que ele a abandonou por algum motivo financeiro”, relata o advogado. Com limitações para vir ao DF, os familiares imploram por ajuda.

Quem tiver informações sobre Creide pode entrar em contato com os seguintes números:

  • (77) 98884-7917 – Eliete Araújo, sobrinha de Creide
  • (77) 99900-4124 – Luciano Senna, advogado da família
  • 197 – Polícia Civil do Distrito Federal

O Metrópoles está tentando obter mais informações do Instituto de Gestão Estratégica do DF (Iges-DF) e da Polícia Civil do DF sobre o estado de saúde e o paradeiro de Creide e espera um retorno sobre a situação desse caso tão preocupante. Sua ajuda é fundamental. Se você souber algo, não hesite em se manifestar.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você