Presidente americano declarou publicamente que desejava receber o prêmio; ele afirma que resolveu seis ou sete conflitos nos últimos meses
Photo by Jim WATSON / AFP
Esse apelo ocorre enquanto negociações indiretas entre Israel e o Hamas começaram nesta segunda-feira no Egito
O Fórum das Famílias, principal organização de parentes dos reféns em Israel, pediu nesta segunda-feira (6) o Nobel da Paz para o presidente americano Donald Trump, por sua “determinação em instaurar a paz” na região. O prêmio será entregue em 10 de outubro.
Em uma carta enviada ao comitê Nobel norueguês, o Fórum das Famílias de reféns detidos em Gaza afirma que Donald Trump tornou “possível o que muitos diziam ser impossível”.
“Nós os pedimos enfaticamente a atribuir o Prêmio Nobel da Paz ao presidente Trump, pois ele jurou não descansar nem deixar de atuar até que o último refém tenha retornado para casa”, escreveu o Fórum em um comunicado.
Esse apelo ocorre enquanto negociações indiretas entre Israel e o Hamas começaram nesta segunda-feira no Egito, com base em um plano do presidente americano que visa libertar os reféns e encerrar a guerra em Gaza.
Trump declarou publicamente que desejava receber o Prêmio Nobel da Paz, embora os especialistas considerem suas chances muito reduzidas. O presidente americano afirma que resolveu seis ou sete conflitos nos últimos meses, número que os especialistas consideram exagerado.
*Com informações do AFP
Publicado por Nátaly Tenório