30 agosto, 2025
sábado, 30 agosto, 2025

Filho do desembargador Ivan Sartori morre em acidente com paraquedas

Compartilhe

Na última sexta-feira, 29 de agosto, o paraquedista Marcelo Levy Garisio Sartori, filho do ex-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Ivan Sartori, perdeu a vida tragicamente em um acidente em Boituva, interior de São Paulo. A tragédia ocorreu quando ele se aproximava do solo e seu equipamento falhou, levando a uma queda fatal.

Marcelo foi rapidamente socorrido e levado ao hospital, mas suas lesões eram irreversíveis. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) apreendeu o equipamento para investigação, enquanto a Delegacia do Município registrou a ocorrência como morte suspeita e iniciou um inquérito.

Um profissional multifacetado, Marcelo era sócio-administrador do escritório Levy Sartori Advogados Associados, celebrando recentemente seu 46º aniversário, no dia 23. Nas redes sociais, ele se descrevia como um advogado dedicado, paraquedista, churrasqueiro, guitar player, bodybuilder, marido de Deinha e pai de Luiza, revelando seu espírito aventureiro e amor pela família.

A Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo (OAB-SP) emitiu uma nota de pesar, expressando condolências à família, amigos e colegas, enquanto a Confederação Brasileira de Paraquedismo (CBPq) prestou homenagem ao atleta nas redes sociais.

Tragicamente, esta não é a primeira fatalidade no esporte no mês de agosto em Boituva. No dia 2, o empresário Thomas Storino Britis, de 44 anos, também falou após um choque com outro paraquedista durante um salto, destacando os riscos intrínsecos dessa prática.

O que você pensa sobre a segurança nos esportes radicais? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você