
O Flamengo voltou a mostrar seu potencial ofensivo na emocionante vitória por 2 a 1 contra o Mirassol, realizada neste sábado (9) pelo Campeonato Brasileiro. Neste confronto, o time, sob o comando do técnico Filipe Luís, conseguiu impressionantes 24 finalizações, marcando assim um novo recorde desde seu retorno da Copa do Mundo de Clubes. Dentre essas tentativas, 13 foram em direção ao gol, evidenciando a eficácia do ataque rubro-negro.
Até então, a maior produção ofensiva da equipe havia sido no triunfo por 2 a 0 sobre o São Paulo, na primeira partida pós-Mundial, onde somaram 22 finalizações. No entanto, o Flamengo enfrentou algumas dificuldades em jogos seguintes, como no clássico contra o Fluminense, onde apenas 9 chutes foram registrados.
Filipe Luís destacou que a postura do Mirassol influenciou a alta quantidade de finalizações: “Eles tentaram propor o jogo e isso nos deixou mais espaços. Assim, conseguimos oportunidades melhores do que contra equipes que se defendem mais. Criamos várias chances claras. No segundo tempo, eles avançaram um pouco mais, dificultando nossa defesa, mas nossos lances foram mais efetivos. O segundo gol veio, e mesmo com a preocupação após o gol deles, a entrega do time foi fundamental. O quinto lugar na 19ª rodada é fruto de um trabalho bem executado”, refletiu o treinador.
Você também ficou empolgado com essa performance do Flamengo? Compartilhe sua opinião nos comentários!