Flávio Bolsonaro manifesta expectativa pela formação da federação União-PP em nível nacional

Compartilhe

Flávio Bolsonaro, senador e pré-candidato à Presidência, procura apoio dos partidos PP e União Brasil, mas as investigações sobre o Master dificultam as negociações. Em evento em São Paulo, ele expressou otimismo em formar uma coalizão sólida para o futuro.

Durante a convenção estadual da federação formada por União Brasil e PP, Flávio Bolsonaro manifestou sua expectativa de unir forças nacionalmente. “Essa coalizão é uma inspiração para nós. Espero que em breve possamos seguir juntos”, afirmou. O encontro também reforçou o apoio à reeleição do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e destacou a candidatura de Guilherme Derrite (PP) ao Senado pelo Estado.

Apesar de meses de tentativas para consolidar alianças, as investigações recentes sobre o Master esfriaram as conversas. Flávio busca um entendimento até o início de agosto, prazo final para as convenções partidárias.

Em seu discurso, o senador não poupou críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele declarou que Lula “se recusa a classificar PCC e CV como terroristas”, referindo-se aos grupos Primeiro Comando da Capital e Comando Vermelho, e acusou o governo de usar o Estado para perseguir opositores.

Flávio também ressaltou que candidatos alinhados com a oposição devem ser os responsáveis por “ressuscitar o Brasil” nas próximas eleições. Em suas palavras, “a democracia será restaurada e vamos devolver a paz para a política e o povo brasileiro”.

Como a situação se desenrolará? A formação de alianças políticas é sempre um jogo dinâmico, especialmente em épocas de mudanças e tensões. Quais são suas expectativas para esse cenário? Compartilhe suas opiniões!

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você