14 agosto, 2025
quinta-feira, 14 agosto, 2025

Fraude em contrato de prestação de serviço do Tribunal de Justiça da Bahia é investigada

Compartilhe

Uma investigação em curso pela Polícia Civil da Bahia revelou um esquema de fraude em contratos de prestação de serviços no Tribunal de Justiça do Estado (TJ-BA). Na última quinta-feira (14), foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Salvador, levando à apreensão de documentos e materiais que podem comprovar a irregularidade.

De acordo com as informações do Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco), a empresa contratada teria recebido mais de R$ 2,9 milhões por serviços não realizados. Relatórios falsificados foram apresentados para simular a execução de manutenções preventivas e corretivas de equipamentos de refrigeração, que nunca ocorreram.

Além disso, a investigação revelou que, em várias comarcas, os serviços estavam oficialmente registrados como concluídos, mesmo sem a realização efetiva. Os crimes investigados incluem fraude à execução de contrato administrativo e falsificação de documentos.

O material coletado já está sendo analisado e servirá como base para os próximos passos da investigação, que promete desdobramentos importantes acerca da utilização de recursos públicos.

E você, o que pensa sobre a corrupção envolvendo contratos públicos? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você