15 agosto, 2025
sexta-feira, 15 agosto, 2025

Governador do PL vira alvo de bolsonaristas por parceria com a China

Compartilhe

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), acaba de se tornar o epicentro de uma polêmica entre os bolsonaristas. Após tecer elogios a presidenciáveis, ele agora enfrenta a ira da facção mais fervorosa dos aliados de Jair Bolsonaro. A razão? Uma colaboração entre o governo catarinense e a China, que há décadas é governada pelo Partido Comunista, atualmente sob a liderança de Xi Jinping.

Esse acordo, voltado para o desenvolvimento da aviação regional, provocou a indignação do influenciador bolsonarista Allan dos Santos, que está foragido nos Estados Unidos. Em um vídeo controverso, ele desferiu críticas contundentes: “PCCh já comprou o ‘câncervador’ de SC”, fazendo referência à visita de uma delegação chinesa ao estado.

Esse episódio revela um “racha” na base bolsonarista, onde aliados do Centrão buscam um caminho mais moderado e os bolsonaristas “raiz” desejam aprofundar sua postura. O cenário atual é tenso, em meio a disputas por quem será o sucessor de Bolsonaro, atualmente inelegível. Os nomes em pauta incluem Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Eduardo Bolsonaro (PL-SP), deputado licenciado e estreito colaborador do bolsonarismo.

A luta pelo futuro do bolsonarismo está acirrada, enquanto Santa Catarina se vê em um embate envolvendo potências e ideologias. A vez é sua: o que você pensa sobre essa polêmica? Compartilhe suas ideias nos comentários!

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você