A participação da cantora Gretchen no Power Couple Brasiil 7 ganhou um tempero especial, a participação da Justiça. De acordo com a coluna de Fábia Oliveira, do Metrópoles, a cantora e o marido, Esdras de Souza, foram notificados judicialmente mesmo estando dentro do reality show.
A publicação indica que um oficial de Justiça informou o Tribunal de Justiça de São Paulo que foi recebido por Gretchen e Esdras no dia 12 de maio, no início da semana.
Segundo Fábia, os oficiais de Justiça não entraram na casa do Power Couple. Eles foram até a porta da sede de Itapecerica da Serra e o casal foi levado até o local para assinar os documentos.
A ação a qual a artista foi notificada é referente a um processo movido por Ronei Pereira da Silva e Rita de Cássia Martins da Silva. O casal afirma ter celebrado um contrato de promessa de venda e compra com Gretchen e o ex-marido da cantora, Paulo Aversani em 1992.
Desde então, os compradores assumiram a posse do imóvel e todas as despesas associadas, incluindo o financiamento, que foi quitado em 2009. No entanto, o casal encontrou problemas ao tentar regularizar a escritura do apartamento, e O 14º Tabelião de Notas de São Paulo exigiu a apresentação das certidões de todos os casamentos e divórcios de Gretchen, que se casou oficialmente seis vezes, além dos registros de Paulo Aversani.
Toda situação se complicou ainda mais devido aos diferentes regimes de casamento da cantora e com isso, o casal ajuizou uma notificação judicial.