14 outubro, 2025
terça-feira, 14 outubro, 2025

Harry se diz magoado com polêmica sobre vídeo de Meghan em Paris

Compartilhe

Durante um evento em Paris no início deste mês, Meghan Markle, esposa do príncipe Harry, compartilhou no Instagram um vídeo no qual aparecia andando de carro pela cidade, com os pés apoiados e sorrindo enquanto observava a paisagem. O registro, aparentemente inofensivo, rapidamente gerou polêmica nas redes sociais.

Críticos consideraram a postagem insensível, alegando que ela teria sido feita próxima ao túnel da Ponte d’Alma, o mesmo local onde a princesa Diana, mãe do príncipe Harry, morreu tragicamente em um acidente de carro em 1997.

A repercussão negativa incomodou profundamente o príncipe Harry. Segundo fontes próximas, ele ficou “magoado e chateado” com o tom das críticas dirigidas à esposa. Amigos do casal afirmaram à imprensa britânica que Meghan não passou perto do túnel e que as alegações de que ela teria feito o trajeto de propósito eram um grande exagero.

“Harry ficou magoado e chateado. A morte de Diana foi usada como uma forma de atacar sua esposa. Meghan nem sequer passou perto do túnel”, disse uma das fontes. “Tudo isso é uma piada, mas não uma piada muito engraçada para Harry.”

A fonte acrescentou: “Ele ficou magoado, mas o mais triste é que nem ficou tão surpreso. Estava mais desanimado do que chocado.”

Uma pessoa próxima ao duque de Sussex disse, também, que Harry sempre protegerá sua esposa e família do que ele considera narrativas midiáticas negativas e movidas por interesses.

Harry continua determinado a proteger Meghan e sua família de narrativas cruéis e tendenciosas da mídia

Meghan, de 44 anos, estava em Paris para participar de sua primeira Semana de Moda na cidade, no dia 4 de outubro. A duquesa sempre demonstrou uma admiração especial pela capital francesa. Em 2014, em seu antigo blog de estilo de vida, The Tig, ela escreveu:

“Ah, como eu amo a Cidade Luz. Sim, ela foi romantizada em nossas mentes, das cenas cinematográficas da Torre Eiffel às longas caminhadas pelo Rio Sena – de Antes do Amanhecer a O Fabuloso Destino de Amélie Poulain e Acossado, de Jean-Luc Godard. A comida, o sotaque, o je ne sais quoi das mulheres com sua elegância natural – suspiro um petit peu só de digitar isso.”

Em sua autobiografia, Spare, o príncipe Harry, de 41 anos, contou que dirigiu pelo mesmo túnel onde sua mãe morreu, durante a semifinal da Copa do Mundo de Rugby de 2007, em Paris.

“Foi uma péssima ideia”, escreveu ele. “Já tive muitas ideias ruins em meus 23 anos, mas essa foi especialmente equivocada. Disse a mim mesmo que queria encerrar e superar, mas não era verdade. No fundo, esperava sentir naquele túnel o que senti quando JLP me mostrou os arquivos da polícia – descrença, dúvida. Em vez disso, naquela noite toda dúvida desapareceu. ‘Ela está morta’, pensei. ‘Meu Deus, ela realmente se foi para sempre.”

Embora Meghan nunca tenha conhecido sua sogra, Harry já destacou diversas vezes as semelhanças entre as duas. Em abril, durante entrevista no programa The Jamie Kern Lima Show, a apresentadora relembrou uma fala pública do príncipe:

“Muito do que Meghan é, e de como ela é, se parece com minha mãe. Ela tem a mesma compaixão. A mesma empatia. A mesma confiança. Essa mesma calorosidade.”

Jamie, então, questionou como a duquesa se sentia sobre essa declaração de seu marido, ao que Meghan respondeu: “É lindo. Eu gostaria de tê-la conhecido.”

Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você